quinta-feira, 8 de julho de 2010

A menina do armário.


Preciso arrumar algo interessante e que não gaste muito dinheiro pra fazer nessas férias antes que eu morra de tédio. Meu sono já está ficando cada vez mais desregulado, minhas calorias devem estar aumentando e eu ando ficando cada vez mais preguiçosa, coisa que eu sempre fui na verdade, lembro quando eu sismei de ir estudar na escola onde meu primo e meus amigos estudavam, lá em Pinheiros, achei que ia ser o máximo, porém, tinha me esquecido que lá era uma daquelas escolas tradicionais católicas, minha cara uma escola assim, né? Pois é, não aguentei 3 meses inteiros e já estava inventando mil desculpas pra não ir para a aula, mas como a minha preguiça era muita para ficar na rua matando aula logo cedo eu tive a brilhante idéia de ficar escondida no armário. Na hora que estava todo mundo dormindo eu esvaziava um dos armários do meu quarto, pela manhã eu acordava, fazia um pouco de barulho, mexia nas chaves da porta, pra dar a impressão de que eu estava saindo, e ficava dormindo mais de 1 hora dentro do armário até todos irem trabalhar, enfim, voltava a dormir na minha cama. No primeiro dia eu sofri bastante, sai toda torta, mas depois com a experiência eu fui aprimorando a coisa toda, colocando almofadinha, cobertor... Teve uma vez que minha mãe quase me pegou. O armário onde eu ficava, era o armário onde eu guardava o ferro de passar roupa, e lá de dentro eu escutava ela falando que tinha que passar a calça para sair, ela entrou no meu quarto (para pegar o ferro obviamente) e ao invés de pegar o ferro ela decidiu pegar uma calça que eu tinha deixado em cima da cama, UFA! Eu já estava imaginando o que eu iria falar na hora que ela abrisse a porta do armário e me visse ali, minha melhor desculpa era me fingir de sonâmbulo. Que vergonha que eu iria passar! Moral da história, quase perdi o ano, tive que correr muito atrás pra recuperar minhas notas, e é claro que eu tive que mudar daquela escola pra conseguir isso. Mas acho que não era só eu que não suportava mais aquele lugar, eu sai de lá no meio do ano e depois fiquei sabendo de vários alunos que também foram saindo, e adivinha? A escola fechou assim que acabaram as aulas, juro! Não foram bons tempos, mas é bom recordar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário