terça-feira, 28 de setembro de 2010

Foco na Missão!


Faltam praticamente dois meses para eu terminar o colégio, chega a dar um friozinho na barriga só de pensar no que vem pela frente. Para falar a verdade eu sempre tive a impressão que nunca ia sair da escola, agora que a minha ficha está realmente caindo.
Mas hoje quero falar sobre profissão! Sempre escutei as pessoas falarem coisas como "Você tem que escolher algo que dê dinheiro" ou "Se você seguir essa carreira você vai passar fome". A questão é: O que realmente pode trazer um bom recurso financeiro junto com a satisfação de estar trabalhando com algo que realmente lhe agrada?
Eu já pensei em seguir milhares de profissões por milhares de motivos diferentes. Quando pequena, queria ser veterinária para cuidar de todos os animais abandonados, um pouco maior fiquei revoltada e queria ser advogada, passar no concurso para ser juíza e ganhar muito dinheiro. Hoje caí na real e percebi que não tenho talento para ser médica e muito menos para passar minha vida cuidando dos problemas e confusões de outras pessoas, não por me achar incapaz mas sim por não me encaixar no perfil de uma pessoa que tem satisfação com esse tipo de trabalho. Quando cheguei em casa e disse para os meus pais que queria fazer fotografia vocês tinham que ver a cara deles, até tentaram dar uma disfarçada, mas só pela pausa na fala do meu pai (que é bancário, só pra vocês sentirem o drama) seguida por uma respiração profunda tive a impressão de que ele queria falar algo do tipo "Fotografia? Se toca Carolina". Derrepente minha mãe começou a me apresentar mil cursos diferentes pra ver se eu desistia da idéia e me interessava por algo do que ela estava me mostrado. Acho que agora ela já se acostumou com a idéia, mas ainda não tive uma conversa definitiva com meu pai.
Tenho plena consciência de que fotografia não é uma profissão fácil para ter um retorno financeiro agradável, por isso desde já coloquei na minha cabeça que tenho de ser a melhor no que faço, pois estou fazendo o que gosto, se eu fizer muito bem o que gosto eu vou sim ter o retorno merecido, mas pra isso eu tenho que trabalhar muito e com qualidade.
Isso vale para qualquer profissão que você escolha, é obvio que existem profissões mais bem remuneradas do que outras, mas antes de escolher o que você realmente quer fazer sua vida toda pense que se fizer algo que não gosta talvez seja tarde demais lá na frente para mudar de caminho. Construa sua vida fazendo algo que lhe dê prazer, felicidade, as vezes um pouco de dor de cabeça e dificuldades no meio do caminho, mas que no final lhe traga satisfação. Garanto que terá uma vida melhor e saudável.

4 comentários:

  1. Adorei ver que você tem opinião própria ma sua vida. Seja sempre clara e positiva e siga o melhor caminho. Quero acreditar que vc já é uma vencedora.
    t amo
    mamys Meg

    ResponderExcluir
  2. ahh mew, a maioria das pessoas fazem faculdade do que não gostam mesmo,muitas vezes até forçado...trabalhar já é ruim,do que não gosta então,pior ainda... + ae negaa o seu blog tá foda, faz oq o shing falou(era esse o nome msmo?! :S), junta o blog com fotografia, que já é um meio de demonstrar o que vc gosta de fazer e o seu talento...nóizes !

    ResponderExcluir
  3. Fotografia é realmente uma profissão difícil pois exige muita abnegação. Mas hoje em dia, qual não é? Por outro lado é facinante e livre de rotinas enfadonhas. Sem falar que o "leque" é bem amplo. Uma vez li que se você AMA fotografia e não consegue imaginar sua vida sem poder registrar seus flagrantes, então você ja é um fotógrafo. Sei que já é o seu caso.

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog... XD

    te vi no estudio emme sabado...

    achei atravez do video da participação do pepeu...XD

    mto bom...bjs...

    ResponderExcluir